Aos comentaristas


Devido uma avalanche de comentarios torpes e não identificados, decidimos que só aceitaremos comentarios devidamente identificados e que não contenham mensagens ofensivas, alias se comentar e se identificar, serão permitidas as ofensas. Quem quer debater, tem que ter coragem de se mostrar para que o debate ou critica seja fdemocratico! Okay cara palida?

terça-feira, 4 de junho de 2013

Convite

Santo André
Segunda Feira, 03 de Junho de 2013

Moça, me escuta agora...
Não sou Dante, Maiakovski, Neruda ou Lennon, mas espera ai! Caindo a ficha agora, você tambem não é Beatriz, Lila Brik, Matilda ou Yoko, agora você vai me escutar, melhor dizendo, alias melhor escrevendo, agora voce vai ler o que tenho a te escrever! 
Na Turquia essa semana eclodiu um conflito sangrento entre a juventude, filha da classe trabalhadora e o conservadorismo turco, não é uma rebelião contra uma ditadura, mas um passo da juventude para se avançar na democracia e no aprofundamento da discussão politica a cerca da politica economica a que a Turquia terá que se ajustar, como membro da União Europeia, o primeiro ministro, valha-me deus! Parece uma mistura de Sarkozy com Conde Dracula, o nome dele é super estranho, dizem que é estranho tambem pro povo turco, ele se chama: Recep Tayyip Edorgan. Parece nome de remedio, daqueles amargos e ruins, que faz a gente se arrepender de pisar descalço e tomar friagem. 
E as razões dessa confusão toda voce consegue entender? Dizem que tudo começou por conta de umas tantas arvores, mas quer meu palpite? Acredito que seja a corda da crise economica apertando o pescoço! Especulação imobiliaria, perda de direitos trabalhistas, desemprego na juventude e lá vem conservadorismo religioso, contato com um mundo externo, repleto de propaganda consumista, tá pensando o que?  Pensa que é facil, meninada de Stambul, assistir video do youtube, cnn, bbc, mtv... E na rua de casa só conseguir assistir desemprego, especulação imobiliaria, fundamentalismo religioso, conservadorismo politico, crise economica, crise de valores, choque de civilizações, declinio,declinio e declinio... Feito um pesadelo onde a queda já nos faz gritar antes de tropeçar diante do abismo.
Pois é moça, não tá facil para ninguem, outro dia vi a Mayara Constantino na Augusta, ela tomou do meu copo, criticou o meu cigarro, sorriu e partiu, não foi nessa ordem, faltam detalhes, mas foi mais ou menos assim.
Ontem fiz lentilha ensopada com arroz integral, mas não tem o mesmo gosto. Lentilha tem que ser feita te olhando nos olhos, roubando beijo, cantando juntos e falando de poesia, politica ou musica...
Desculpa moça, não tenho tempo para ser feliz, passo meus dias e noites, escrevendo projetos, teatro, planos, colunas, poemas e artigos, lendo jornais, assistindo cinema europeu, ouvindo Beatles, cuidando e me descuidando, sentindo saudades de você. Moça, em tudo isso, sei que na verdade o que estou tentando é escrever um bilhete, em um idioma que se você tropeçar os olhos, será capaz de entender, roteiro de curta-metragem, peça de teatro, sarau, coluna de politica e economia, no final estou apenas querendo te rever, me ocupando de tudo um pouco, para que o tempo passe e eu não sinta passar. Moça, sinto sua falta, te espero dia desses, se der apareça lá no Sarau (vou deixar o cartaz com o endereço logo depois do texto viu?). 

Um beijo do seu mocinho ocupado demais
Youssef Igor

Nenhum comentário: