Aos comentaristas


Devido uma avalanche de comentarios torpes e não identificados, decidimos que só aceitaremos comentarios devidamente identificados e que não contenham mensagens ofensivas, alias se comentar e se identificar, serão permitidas as ofensas. Quem quer debater, tem que ter coragem de se mostrar para que o debate ou critica seja fdemocratico! Okay cara palida?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Teocracia Neo-Pentecostal?

Preparem suas Burcas gente emancipada, o estado laico foi as favas...
http://www.dgabc.com.br/News/6011275/culto-termina-em-pancadaria-no-jardim-santo-andre.aspx

Desde um bom tempo sonho criar minha futura família longe daqui, o que era sonho aos poucos vai tomando o trágico tom de fuga, fico pensando daqui a algum tempo o desespero que será eventualmente ter um filho gay, ser de outra crença ou não compactuar com as crenças desse grupo. 
Uma simples discordância, se hoje te garante uma cara trancada, no futuro com a ascensão de um numero cada vez maior ao Parlamento, garantirá uma bula de heresia, quiça prisão ou despatriação aos discordantes. em um estado onde o foro intimo e o publico se misturam, as coisas chegarão ao ponto de um Iran abaixo do Equador, temo por mim, por amigos cientistas e pesquisadores de amplos setores, bem como pertencentes a minorias ou minorizados, hoje invadem casas de pais de família sob a alegação de que o mesmo encontra-se possuído, mais adiante invadirão escolas e demitirão professores, pesquisadores e outros que não concordem com o ponto de vista apregoado por eles. Me desculpem os amigos cristãos sinceros e doutos do papel do estado laico para assegurar a todos um estado de seguridade e proteção, até porque nesse delírio nefasto, os primeiros maculados são os reais cristãos (aquele povo que sabe que amar o próximo é o maior dos mandamentos).
Triste retorno a idade-media, o começo do seculo XX, presenciou algo parecido e rendeu aos judeus e ciganos uma enorme ferida aberta ate hoje na memoria coletiva das respectivas comunidades, como dizia meu avô ( sábio judeu que combateu na guerra civil espanhola): Mi hijo cuidate!
Pois é... Em um pais, onde eleições são tuteladas por pregadores do ódio como Silas Malafarta, Valdomiro Santiago e Edir Macedo, a politica deixa de ser só uma instituição nojenta, para se tornar num mecanismo perigoso para quem pensa diferentes, mesmo em questões inofensivas. quero lembrar que no centro de toda pregação discriminatória e extremista, existe sempre uma mistica religiosa, feito um canto da sereia que arregimenta tudo quanto é obtuso na sociedade, afim de associa-los para combater um outro setor, a cultura da culpa, tantas vezes incentivada no passado pela igreja católica e outros movimentos religiosos, aqui no Brasil vive o seu nascimento, nós intelectuais estamos a observar a hidra crescer, um dia ela nos devora, nos devora ou nos manda embora. 
To me sentindo aqueles caras iranianos, curdos e ateus em teocracias ou regimes totalitários, condenados a viver longe de seu lar, a diferença é que estamos a observar    esse estupro ao laicismo, ele agora berra enquanto arromba a porta, quando percebermos ele chamará tudo de seu e nos negará inclusive a cidadania.

Um comentário:

AMO VC disse...

O BRASIL É GOVERNADO POR PASTORES QUE NEM DA SUA RELIGIÃO SÃO... E O MUNDO É GOVERNADO PELAS ARMAS EM BUSCA (patética) POR TERRITÓRIOS PRA CHAMAR DE SEU... ESSA SOCIEDADE HUMANA TINHA QUE RECOMEÇAR DO ZERO MESMO!