Aos comentaristas


Devido uma avalanche de comentarios torpes e não identificados, decidimos que só aceitaremos comentarios devidamente identificados e que não contenham mensagens ofensivas, alias se comentar e se identificar, serão permitidas as ofensas. Quem quer debater, tem que ter coragem de se mostrar para que o debate ou critica seja fdemocratico! Okay cara palida?

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gaza

Nos jornais, eu leio,
dos livros de historia, eu sei.

Nas manchetes se lê: ataques a gaza
Nos livros fica-se sabendo: sitiaram o campo,
cortaram o fornecimento de suprimentos.

Nos livros dizem: mataram judeus, culparam esse povo,
perseguiram e mataram, negaram seu direito ao exílio, roubaram suas casas,
contudo o que vejo nos jornais e o que leio nos livros destoa

nos livros leio judeus,
nos jornais soletro palestinos,

Uma conclusão apenas:

Se aos palestinos caçam,
matam e perseguem,
a razão é simples...

Em Gaza não vivem palestinos,
vivem pessoas que agora,
são como foram os judeus.

Uma criança me puxa pelo talit
e pergunta diante do kahal:

Chaver...
Eles são judeus?

O que posso dizer?
Já não sei, mas suspeito,
se assim como os judeus eles são tratados
pela regra me espanto e entendo:

Meu D'us eles em Gaza moram judeus.

Nenhum comentário: