Aos comentaristas


Devido uma avalanche de comentarios torpes e não identificados, decidimos que só aceitaremos comentarios devidamente identificados e que não contenham mensagens ofensivas, alias se comentar e se identificar, serão permitidas as ofensas. Quem quer debater, tem que ter coragem de se mostrar para que o debate ou critica seja fdemocratico! Okay cara palida?

sábado, 8 de outubro de 2011

Arjuna

Eu        vou     deixar
                               seguir                                   agora
nada pode ser maior que essa loucura
                                                           insano pensamento
titã de pés de pés de bronze
                                                                                           tua sombra me apavora
                                            como uma pedra
como um nome
                          nada basta                                        nada basta
                                                   agora
esse poema é pouco
                               esse poeta é louco
                  é pouco
minimo como uma chuva            sequer     devasta
nem mesmo
                  molha
                            a verdade é que a verdade
                                                                    é outra coisa bem diferente
                                                              da
                                                 verdade
                                                                          acabada a festa
         sequer soube quem anos completou
                                                              se essa mancha
a me sujar
               ou esses olhos
                                     que uso ao olhar
                                                               nenhuma poesia é de amor
                                                                                                       poetas amam
                                                                                                                            seus versos como escravo
apenas
            servem a suas paixões
                                            não sei dizer nomes
                                                                        sons suaves
que aos ouvidos
                          chegam como perfumaria
                                                                  não sei
                                                                            apenas não sei
                                                         se os tivesse aprendido na escola
                                                                                                            assim versos comportados de amor
                                                                                          a uma sonsa qualquer
                                                             pretensa esposa modelo
                                             eu os gastaria agora
                               mas só sei de amores
que gritam como chaminés
                                                                                             eu não posso
                                                   sim eu não posso
                                                                                                                          não sei como poder
                                                                                     tenho comigo
                                                                   isso
                                                                                                          essa dor que os seculos aprimorou
             que alguns dias se aquieta
                                                   e noutros vem brigar
                               eu sei bem
                                                                                   sim como eu sei
                                                                                                              a verdade é
                                                                                                    que
                                                    só sei de amores que eu possa
                      gritar
eu sou o apito da fabrica
                                    sou o poste
                                                     e sou o cartaz
estou repleto de beijos de aço
                                                                            cravados como pregos
                            em meu peito fabril
                                                          eu bebo
e escarro lirismo
                         na gente toda
    que de toda
                     parte
           vem
                           ninguém sabe bem certo
 dizem que algum dia levantei                         e de pronto era o primeiro dia
                                                                                                                    tocaram as trombetas
                                                                                                                                            e eu era o poeta
bem certo eu não sei ao certo
                                                                                                      contudo é verdade
                                                                     desde ali
                                                                                                                           tudo tem sido assim
                                                                         não gastarei como gasto meus bolsos
             a poesia que de meus dedos exorcizo
                                                                                                               a fabrica de versos em greve                                    estaria
                                                                 se para tão pouca ninharia
                                               eu gastasse
                                                                              o genio sulfúrico de minha poesia

Nenhum comentário: