Aos comentaristas


Devido uma avalanche de comentarios torpes e não identificados, decidimos que só aceitaremos comentarios devidamente identificados e que não contenham mensagens ofensivas, alias se comentar e se identificar, serão permitidas as ofensas. Quem quer debater, tem que ter coragem de se mostrar para que o debate ou critica seja fdemocratico! Okay cara palida?

sábado, 14 de maio de 2011

Maquiagem

Meu disfarce é maquiagem circense:
um lado sou soturno palhaço;
temo minha face alegre
não importa o que sinta ou pense
nem porque sou honesto no abraço.
brinco com a mentira pra que a verdade se celebre
difícil manter a lágrima e o sorriso no mesmo laço.

Meu disfarce é circense maquiagem:
um lado sou palhaço soturno;
temo a face triste, pessimismo realista
que é respeitável por ter lastimável imagem.
para os maudosos é como o céu diurno:
nebulosa e claridade mista
que reflete dorida seu irmão noturno.

Por outro lado sou demônio angelical:
Temem que posso ser diabólico
e vingar toda a opressão que sofro,
acabar com a briga entre o bem e o mal
sorrindo sagazmente melancólico;
amedrontando todos só com um sopro
enquanto vivo num inferno bucólico.

Por outro lado, sou angelical demônio:
temem minha sincera generosidade
porque destroe suas moralidade e hipocrisia
lhes causa medo e os deixa insone;
ser tão bondoso, e lhes tomar a felicidade
fazendo-lhes viver co o mau gisto do dia-a-dia
a falta de nexo e sentido na mediocridade

Então olhe para o meu rosto incomodado.
Atribua a seu duplo caráter coragem
e a contraditória coerência do seu susto
faz-me satisfeito; entendeste meu recado.
Guardarás em sua memória a mensagem,
que tudo está unido, o que não gostas pode ser justo.
Te disfarçarás com a máscarada verdade
vendo como os outros fingem e agem.

Nenhum comentário: