Aos comentaristas


Devido uma avalanche de comentarios torpes e não identificados, decidimos que só aceitaremos comentarios devidamente identificados e que não contenham mensagens ofensivas, alias se comentar e se identificar, serão permitidas as ofensas. Quem quer debater, tem que ter coragem de se mostrar para que o debate ou critica seja fdemocratico! Okay cara palida?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A islamofobia esta chegando

Essa semana estou profundamente triste com a matéria central da Revista Veja ( uma publicação de pessimo gosto, que  alterna entre panfleto caricato de uma direita escrota e manual de conduta mental da classe media conservadora) e os comentarios emitidos pela Rede Globo de jornalismo que desde as primeiras horas de hoje, a partir do lamentavel fato ocorrido numa escola na cidade do Rio de Janeiro.
Ambos os veiculos tentam alertar a população geral, para um perigo verde, assim a Revista Veja chama o crescente numero de imigrantes islamicos e a crescencia no numero de adeptos convertidos ao islam em nosso país, tentando associa-los a redes de apoio a grupos extremistas no exterior, e suas formas de subsistir a maquinações de lavagem de dinheiro para essas organizações, qualquer semelhança com os panfletos que exploravam os mitos da idade media , onde os judeus foram eleitos como bodes expiatorios não é mera coincidencia, parece mesmo uma cruzada difamatoria, assim como a perpetrada pela direita europeia do começo do seculo 20, contra os judeus no que culminou sabemos no que não é mesmo? Hoje o islam e o povo arabe, são os vilões do mundo, o diabo tem barba e fala arabe, assim a Veja a reboque da Europa pinta o Mal.
Hoje por conta de um ataque de asma não fui trabalhar, assiti o jornal em casa, o jornal da globo news, e fiquei louco de raiva ao ver um pseudo-jornalista dizer que tal ato, talvez tivesse ligações com grupos extremistas, afinal o rapaz era um convicto admirador do islam e manejava bem as armas, dando assim um ar de que talvez ele tivesse sido treinado, o que a globo não sabe, alias sabe mas não diz, é que essa gritante violencia é fruto do capital de seu modus operanti totalmente opressivo, que padroniza os comportamentos e torna o povo um rebanho de cegos guidos por mediocres gananciosos.
Não sei nem como terminar esse post, tou com raiva de tudo isso, desse pensamento maluco que rotula a tudo e a todos, quer dizer qualquer arabe é terrorista, qualquer pessoa que os admire é um possivel terrorista, estou profundamente triste, a islamofobia esta chegando aqui nos tropicos e quem trouxe foram os mais fieis servos do Capital, a direita midiatica fundamentalista ou vai dizer que colocar os livros de auto-ajuda e propagandear cinebiografias de certas personalidades religiosas como chico xavier, como se fossem a mais fina jóia da consciencia humana é ou não é fundamentalista?
Shalom

Nenhum comentário: