Aos comentaristas


Devido uma avalanche de comentarios torpes e não identificados, decidimos que só aceitaremos comentarios devidamente identificados e que não contenham mensagens ofensivas, alias se comentar e se identificar, serão permitidas as ofensas. Quem quer debater, tem que ter coragem de se mostrar para que o debate ou critica seja fdemocratico! Okay cara palida?

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Lembranças do Velho Yousseph Sanmuel

Nossa essa manhã enquanto ia para a o meu lugar favorito na parcela de terra chamada brasil,essa manha enquanto eu ia para o meu lindo bairrinho chamdo bom retiro,lembrei de minha avó,não a materna e cristã,mas a linda senhora aldenora com seus olhinhos verdes de judia filha de portugueses.Fiquei imaginando contando para ela,alias com toda mãe e vó judia adivinharia só em me olhar,que estou como estou,fiquei pensando no que ela me diria,acho que primeiramente me perguntaria se era yudish ou goin,eu reponderia com silencio e ela diria bem seria,como se eu tivesse brincado com os ossos do meu velho Sanmuel,mais ou menos ela diria que nos estamos crescendo num mundo sem valores,que nos obrigou a renegar nossas origens e tudo mais,isso se ela estivesse se bom humor,do contrario me espancaria com sua bengala e me perguntaria se ela é pelo menos uma moça inteligente,dai eu responderia que ela já tem namorado e então minha vó iria querer morrer simulando um desmaio olharia para o céu e gritaria;Ayhr Yaveht!...Livra-o do sentimento adultero!
Eu me seguraria para não rir mas então ela me perguntaria se eu gosto mesmo dela,diria sim de uma maneira duvidosa e confusa,talvez duvidosa pela confusão,ela me olharia me contaria pela enesiama vez a historia de como meu avô chegou de Andaluzia e como eles se conheceram no litoral cearense,moda antiga e das tradições casamento arranjado e etc.Essa manhã lembrei de minha vó e pensei bastante nisso tudo talvez porque eu sinta uma saudade muito forte de meu querido avô o velho Sanmuel e ela seja o mais proximo do que me lembra os olhos dele,lembrei de minha avó pois assim como sempre dizem na familia que pareço em tudo com meu avô,eu tambem queria parecer com ele,encontrando alguem cujo o olhar seja igual ao meu.

Nenhum comentário: